Comissão de Defesa do Consumidor aprova audiência pública em Rolante

Escrito por Patrícia Meira
Categoria: NOTÍCIAS Criado: Quarta, 14 Outubro 2020 16:02

Reunida na manhã desta quarta-feira (14), a Comissão Mista Permanente de Defesa do Consumidor e Participação Legislativa Popular da Assembleia Legislativa aprovou, por unanimidade, a realização de audiência pública virtual para discutir problemas de Internet e telefonia em Rolante. A data ainda será definida. A demanda foi encaminhada pela Câmara de Vereadores ao deputado Elton Weber (PSB), que presidente a Comissão.

Weber esteve com lideranças comunitárias e políticas do município em 23 de setembro, quando recebeu as queixas sobre os serviços prestados na cidade. “Os serviços de telefonia e internet seguem como um grave gargalo no Interior do Estado. Temos lutado na Assembleia Legislativa contra a omissão das agências reguladoras e a ineficiência das empresas que cobram e bem caro por estes serviços”, reforçou o deputado.

Durante a reunião de hoje, o deputado também apresentou um ofício da Câmara Municipal de Montenegro solicitando apoio para estabelecer o serviço de telefonia em 20 localidades no Interior da cidade, onde vivem cerca de 4 mil pessoas. No documento, a vereadora Maristela Josiane Paz salienta que a falta de sinal de celular e de Internet prejudica crianças e adolescentes que precisam realizar seus trabalhos escolares de forma online.

Elton Weber Deputado Estadual

  

Gabinete Parlamentar

( 51 ) 3210-2440

Rua Marechal Deodoro, 101 sala 804

Centro Histórico - Porto Alegre - RS

E-MAIL 

elton.weber@al.rs.gov.br

ww1.al.rs.gov.br/eltonweber