Frencoop-RS busca audiência com governador Eduardo Leite para tratar da Reforma Tributária

Escrito por Patrícia Meira
Categoria: NOTÍCIAS Criado: Quinta, 06 Agosto 2020 18:30

Presidente da Frencoop-RS, o deputado Elton Weber (PSB) buscará uma audiência do setor cooperativo com o governador Eduardo Leite para tratar dos impactos da reforma tributária. O pedido foi encaminhado pelo presidente do Sistema Ocergs-Sescoop, Vergilio Perius, durante a segunda reunião conjunta sobre a proposta, nesta quinta-feira (6), com participação de representantes de cooperativas e deputados da Frencoop-RS. O projeto ainda não foi protocolado na Assembleia Legislativa.

 O documento elaborado pelo Sistema Ocergs-Sescoop a pedido da Secretaria Estadual da Fazenda contém sugestões para aperfeiçoar a reforma. Segundo Weber, a intenção é que o encontro virtual com o governador possa ocorrer já na próxima semana. "Temos agora de forma bastante objetiva, sugestões para encaminhar com intuito de que o projeto não retire competitividade do setor nem afete o cosumidor já que o núcleo deste projeto aumenta impostos de uma vasta gama de produtos e serviços" reafirmou Weber.

Atualmente, o cooperativismo possui 2,7 milhões de associados em 444 cooperativas em diversos ramos, gerando 64,6 mil empregos no Rio Grande do Sul. Somente no ramo agropecuário, são 128 cooperativas e 343,7 mil associados. Com receita de R$ 48,9 bilhões em 2019, o setor registrou sobra de R$2,4 bilhões, o que representa um crescimento de 11% em relação ao ano anterior.

Elton Weber Deputado Estadual

  

Gabinete Parlamentar

( 51 ) 3210-2440

Rua Marechal Deodoro, 101 sala 804

Centro Histórico - Porto Alegre - RS

E-MAIL 

elton.weber@al.rs.gov.br

ww1.al.rs.gov.br/eltonweber