Definido relator de projeto que regulamenta atividade de Bombeiro Voluntário no Rio Grande do Sul

Escrito por Patrícia Meira
Categoria: NOTÍCIAS Criado: Terça, 04 Agosto 2020 13:57
Protocolado em 23 de junho na Assembleia Legislativa, o Projeto de Lei Complementar (PLC) 143/2020 do deputado Elton Weber (PSB) que regulamenta a atividade de Bombeiro Voluntário no Rio Grande do Sul foi distribuído na terça-feira (8), na Comissão de Constituição e Justiça. O parecer será feito pelo deputado Sérgio Turra (PP). A proposta é subscrita por 37 deputados. "Estamos confiantes que o deputado fará um ótimo relatório e que o apresentará em breve para que possamos seguir com a tramitação do projeto e levá-lo ao Plenário", disse Weber, presidente da Frente em Defesa dos Bombeiros Voluntários da Assembleia Legislativa.

O pleito foi elaborado em conjunto com a Voluntersul e nasceu no ano passado, quando portarias do Corpo de Bombeiros Militar determinaram restrições à atividade da categoria. A proposição derruba essas limitações e permite que a corporação trabalhe em todo o Estado, independentemente do porte da cidade.

Com 1.552 integrantes ativos em 54 associações, em 2019 os bombeiros voluntários ligados à Voluntersul realizaram 27.226 atendimentos no Estado.