Weber cobra Banrisul sobre crédito para agroindústrias familiares

Escrito por Patrícia Meira
Categoria: NOTÍCIAS Criado: Quinta, 02 Julho 2020 13:40

Juntamente com o presidente da Fetag-RS, Carlos Joel da Silva, o deputado estadual Elton Weber cobrará, na próxima semana, um posicionamento do Banrisul sobre a criação de uma linha especial de crédito de custeio para agroindústrias familiares, produtores de flores e artesanato enquadrados na Lei Federal 11.326/06 e na Lei Estadual 13.921/12. A data da reunião está sendo agendada.

 

O pleito da Federação dos Trabalhadores na Agricultura Familiar no Rio Grande do Sul (Fetag-RS) busca minimizar as dificuldades enfrentadas pelo segmento com a estiagem e os efeitos do distanciamento social sobre a renda da agricultura familiar. Segundo o deputado, a reivindicação foi enviada em 18 de maio, permitindo tempo suficiente para que o banco desse retorno. Weber lembra que o cancelamento de exposições agropecuárias e o adiamento de inúmeras feiras devido ao coronavírus justificam ainda mais esse pedido.

A federação solicita uma linha de R$ 30 mil por empreendimento com taxa de juros de 2% ao ano, um ano de carência e prazo de reembolso de cinco anos. De acordo com Weber, esse capital de giro possibilitará que eles possam dar continuidade ao seu trabalho até a retomada da economia.

"Entendemos que é preciso mais agilidade por parte do banco. Os empreendimentos precisam se manter, estão enfrentando dificuldades, os reflexos estão sendo sentidos agora e serão sentidos ao longo do ano", analisou o parlamentar.

Elton Weber Deputado Estadual

  

Gabinete Parlamentar

( 51 ) 3210-2440

Rua Marechal Deodoro, 101 sala 804

Centro Histórico - Porto Alegre - RS

E-MAIL 

elton.weber@al.rs.gov.br

ww1.al.rs.gov.br/eltonweber