Weber cobra anúncio sobre posicionamento do Troca-Troca

Escrito por Patrícia Meira
Categoria: NOTÍCIAS Criado: Sexta, 29 Mai 2020 12:31

Ao participar de reunião virtual da reunião da Comissão de Agricultura, Pecuária e Cooperativismo da Assembleia Legislativa sobre a seca e a perfuração de poços artesianos no Rio Grande do Sul, na segunda-feira (25), o deputado Elton Weber cobrou do secretário Estadual da Agricultura, Covatti Filho, um posicionamento sobre medidas relativas ao Programa Troca-Troca de Sementes.

No último dia 11, em teleconferência da Frente Parlamentar em Defesa do Milho, juntamente com o presidente da Fetag-RS, Carlos Joel da Silva, Weber defendeu a anistia total dos R$ 17,3 milhões devidos pelos agricultores. "Estamos há mais de duas semanas aguardando um novo encontro com o governo, o anúncio desta medida é muito importante porque o produtor enfrenta muitas dificuldades, sua renda foi extremamente afetada pela estiagem".

O secretário Covatti Filho disse que o assunto está em análise e a decisão deve ser ocorrer nos próximos dias. Em função da indefinição, a Secretaria da Agricultura prorrogou a parcela que vence no próximo dia 31 para o dia 10 de junho.

Elton Weber Deputado Estadual

  

Gabinete Parlamentar

( 51 ) 3210-2440

Rua Marechal Deodoro, 101 sala 804

Centro Histórico - Porto Alegre - RS

E-MAIL 

elton.weber@al.rs.gov.br

ww1.al.rs.gov.br/eltonweber