Setor produtivo sugere medidas para garantir abastecimento e reduzir danos

Escrito por Patrícia Meira
Categoria: NOTÍCIAS Criado: Quinta, 26 Março 2020 19:33
     Coordenador da Frencoop-RS e da Frente em Defesa do Milho, o deputado estadual Elton Weber comandou, nesta quinta-feira (26), uma teleconferência com representantes de oito segmentos sobre os impactos do coronavírus nas cadeias produtivas. No encontro, que teve participação de Acsurgs, Ageflor, Asgav, Sindilat, Fetag, Simplast, Fecoagro e Sicadegs, as entidades colocaram suas preocupações no sentido de manter o fluxo produtivo, garantir o abastecimento de alimentos e assegurar medidas futuras para reduzir os danos econômicos com a pandemia.

     Dentre as ações solicitadas estão retomada de atividades com protocolos de procedimentos sanitários e resguardo dos grupos de risco a partir da semana que vem, padronização de regras relativas ao funcionamento de agroindústrias e comércio com oficinas de manutenção de máquinas agrícolas nos municípios, revisão do recolhimento de impostos e respectivos percentuais, além de linhas de crédito emergencial com juro diferenciado e prazo de pagamento alongado.

     As sugestões serão levadas pelo deputado ao governador. "São medidas para o funcionamento do que é essencial nos empreendimentos e também que abordam ações para que possamos reerguer a economia gaúcha após essa crise."
Elton Weber Deputado Estadual

  

Gabinete Parlamentar

( 51 ) 3210-2440

Rua Marechal Deodoro, 101 sala 804

Centro Histórico - Porto Alegre - RS

E-MAIL 

elton.weber@al.rs.gov.br

ww1.al.rs.gov.br/eltonweber