Weber protocola pedido de suspensão de pagamento de luz para consumidor de baixa renda

Escrito por Patrícia Meira
Categoria: NOTÍCIAS Criado: Terça, 24 Março 2020 19:01

Presidente da Comissão Mista Permanente de Defesa do Consumidor e Participação Legislativa Popular da Assembleia Legislativa, o deputado Elton Weber (PSB), protocolou junto à Casa Civil, nesta terça-feira (24), o pedido de suspensão, por 90 dias, da cobrança de energia elétrica por parte da Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE) de consumidores enquadrado na tarifa social, a exemplo que já foi feito pela Corsan.

O documento foi recebido pelo Secretário-Chefe da Casa Civil Adjunto, Bruno Pinto de Freitas. "Esperamos que a CEEE siga na linha já adotada pela Corsan, que anunciou a suspensão da cobrança por 90 dias e do corte do serviço por não pagamento pelo prazo de 60 dias", disse Weber.

Os efeitos econômicos sobre as pessoas de mais baixa renda em função do combate ao coronavírus motivaram as solicitações. "É imprescindível a suspensão temporária das cobranças de serviços essenciais dos clientes em vulnerabilidade social e econômica em função da pandemia".