Assembleia aprova medidas contra o novo coronavírus

Escrito por Patricia Meira | Foto: Divulgação ALRS
Categoria: NOTÍCIAS Criado: Quinta, 19 Março 2020 18:58

Em sessão extraordinária, a Assembleia Legislativa aprovou, na tarde desta quinta-feira, por unanimidade, os projetos encaminhados pelo governo do Estado visando ações contra o novo coronavírus (COVID-19).

O projeto 57/2020 autoriza o aumento na remuneração básica de especialistas em saúde pública e de médicos de urgência e emergência. O projeto 58/2020 libera a contratação emergencial de 17 biólogos, farmacêuticos e médicos. A contratação vale por 12 meses, podendo ser prorrogada ou suspensa conforme a necessidade.

Também foi aprovado o decreto do governador Eduardo Leite que declara o Rio Grande do Sul em estado de calamidade pública para que o governo possa aplicar medidas de enfrentamento do vírus, como restrições à circulação de transporte coletivo estadual e interestadual. O deputado Elton Weber ressalta que este é um momento de união da sociedade para que se possa enfrentar o cenário sem precedentes com a maior serenidade possível. "Aprovamos as medidas para ajudar o Estado a ter a melhor estrutura possível para atender a população durante esta pandemia", disse ele.

Foi aprovada também uma resolução 4/20 que autoriza votação virtual dos deputados pelo período de 30 dias. As restrições aumentaram e a Casa só ficará aberta das 10h às 16h, contudo, sem acesso do público externo.

Elton Weber Deputado Estadual

  

Gabinete Parlamentar

( 51 ) 3210-2440

Rua Marechal Deodoro, 101 sala 804

Centro Histórico - Porto Alegre - RS

E-MAIL 

elton.weber@al.rs.gov.br

ww1.al.rs.gov.br/eltonweber