Deputados cogitam CPI de combate a privilégios

Escrito por Patrícia Meira
Categoria: NOTÍCIAS Criado: Terça, 04 Fevereiro 2020 12:48

Reunidos nesta segunda-feira (3), na Assembleia Legislativa, em Porto Alegre, deputados que protocolaram, na semana passada, pedido de informações sobre indenizações e férias pagas a conselheiros e servidores do Tribunal de Contas do Estado (TCE), estão analisando os próximos passos enquanto aguardam a reposta do TCE.

 Dentre os instrumentos em análise constam a formação de uma Subcomissão, Comissão Especial ou Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) de combate a privilégios. Apenas um dos conselheiros recebeu quase R$ 700 mil de indenização. Segundo informações, 118 servidores também foram beneficiados.

Weber é um dos 12 parlamentares que assinaram o pedido de informações ao TCE. Conhecido como relator dos projetos que acabaram com a previdência especial para deputados e a aposentadoria vitalícia para ex-governadores, além de puxar o movimento pela extinção de auxílio-moradia na Assembleia, o deputado defende o fim deste tipo de benesse. “O Parlamento vem fazendo a lição de casa, cortou na carne, deu exemplo. Agora chegou a vez do Judiciário fazer o mesmo. Os benefícios recebidos por conselheiros e servidores são imorais, um deboche para a sociedade.”

Os 12 deputados que assinaram o pedido de informações ao TCE

Any Ortiz (CDN)
Elton Weber (PSB)
Fábio Ostermann (NOVO)
Giuseppe Riesgo (NOVO)
Luciano Zucco (PSL)
Luiz Henrique Viana (PSDB)
Mateus Wesp (PSDB)
Rodrigo Lorenzoni (DEM)
Sergio Turra (PP)
Sebastião Melo (MDB)
Tiago Simon (MDB)
Zilá Breitenbach (PSDB)

Elton Weber Deputado Estadual

  

Gabinete Parlamentar

( 51 ) 3210-2440

Rua Marechal Deodoro, 101 sala 804

Centro Histórico - Porto Alegre - RS

E-MAIL 

elton.weber@al.rs.gov.br

ww1.al.rs.gov.br/eltonweber