Prêmio Folha Verde premia destaques da agropecuária gaúcha

Escrito por Patrícia Meira
Categoria: NOTÍCIAS Criado: Segunda, 09 Dezembro 2019 20:39

     Indicada pelos deputados Elton Weber e Neri, o Carteiro, a Cooperativa Santa Clara, de Carlos Barbosa, recebeu, na segunda-feira (9), o Prêmio Folha Verde na categoria Cooperativas Agrícolas. A homenagem é concedida pela Comissão de Agricultura, Pecuária e Cooperativismo da Assembleia Legislativa a pessoas e instituições que contribuem para o crescimento do setor agropecuário e para economia do Estado. Weber também entregou o prêmio à Emater, nas categorias Agrícola e Mídia Agrícola.

     O presidente da Cooperativa Santa Clara, Rogério Bruno Sauthier, agradeceu o reconhecimento ao trabalho desenvolvido desde 1912 e destacou que as dificuldades ao longo do caminho só fortaleceram a jornada exitosa da cooperativa. Com 5,5 mil famílias associadas, a cooperativa recebe ao redor de 280 milhões de litros de leite/ano de 3 mil produtores em 136 municípios gaúchos e atua também no setor de proteína animal, rações e varejo.
     "Ficamos muito contentes que a Santa Clara foi vitoriosa no Folha Verde, a maior distinção do parlamento gaúcho para o setor agropecuário. É o reconhecimento de um trabalho de excelência da cooperativa, dos seus associados e fornecedores", ressaltou Weber, coordenador da Frente Parlamentar das Cooperativas do Rio Grande do Sul (Frencoop-RS).
     Na categoria Agricultura Familiar, venceu a Agroindústria de Produtos Coloniais Weber, de Silveira Martins. Nesta 9ª edição do Prêmio Folha Verde, 12 categorias receberam 165 indicações de 27 dos 55 parlamentares. Os vencedores foram escolhidos por uma comissão julgadora formada por jornalistas e representantes dos poderes públicos estadual e federal ligados ao setor.

Elton Weber Deputado Estadual

  

Gabinete Parlamentar

( 51 ) 3210-2440

Rua Marechal Deodoro, 101 sala 804

Centro Histórico - Porto Alegre - RS

E-MAIL 

elton.weber@al.rs.gov.br

ww1.al.rs.gov.br/eltonweber