Deputados do PSB solicitam alteração do projeto do Magistério

Escrito por Patrícia Meira
Categoria: NOTÍCIAS Criado: Terça, 26 Novembro 2019 15:03

     Reunidos nesta terça-feira (26), os deputados estaduais Elton Weber e Franciane Bayer, do PSB, decidiram solicitar ao governador Eduardo Leite alterações do Projeto de Lei 507/2019 que muda o plano de carreira do Magistério. De acordo com os parlamentares, se o governo não apresentar uma nova proposta eles votarão contra o projeto.

     A decisão foi comunicada ao chefe da Casa Civil, Otomar Vivian, e ao líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado Frederico Antunes. Para os socialistas, o projeto é injusto com os professores, desestimula os educadores a se qualificaram e agrava desigualdades em relação a outras categorias. “Sou favorável a reestruturação do Estado, mas não posso admitir que os servidores da educação sejam os mais atingidos pela reforma”, justificou Weber, líder da bancada na Assembleia Legislativa
     Dentre os pontos destacados como negativo pelos deputados está o fato que a nova redação desvaloriza a instrução acadêmica ao reduzir drasticamente a distância entre as faixas salariais. Hoje, a diferença de remuneração entre o professor de Nível I e o professor de Nível 6 é de 100%, enquanto na proposta do governo será de 7%. "Sabemos da necessidade de reestruturação do Estado para o enfrentamento da crise financeira e para que o Estado retome os caminhos do desenvolvimento, no entanto, não temos como aprovar a proposta para o Magistério como está, sabendo das dificuldades da categoria e sendo a educação primordial para a nação", explicou Franciane Bayer.
     Na segunda-feira, a Executiva Estadual do partido se reúne para deliberar sobre a questão. A reunião será às 11h, na sede do partido, na Capital.

Elton Weber Deputado Estadual

  

Gabinete Parlamentar

( 51 ) 3210-2440

Rua Marechal Deodoro, 101 sala 804

Centro Histórico - Porto Alegre - RS

E-MAIL 

elton.weber@al.rs.gov.br

ww1.al.rs.gov.br/eltonweber