CCJ aprova projeto de Weber que valoriza cadeia produtiva da erva-mate

Escrito por Patrícia Meira
Categoria: NOTÍCIAS Criado: Terça, 05 Novembro 2019 14:35


A Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia (CCJ) Legislativa aprovou, nesta terça-feira (5), parecer favorável ao Projeto de Lei 80/2017, de autoria do deputado Elton Weber, que valoriza a cadeia produtiva do chimarrão. O texto é subscrito pelos deputados Ronaldo Santini e Vilmar Zanchin, além dos ex-deputados Juliano Roso e Missionário Volnei.

 

O projeto altera a Lei 11.929, de 20 de junho de 2003, instituindo que no Dia do Chimarrão, 24 de abril, haverá a “Mateada de Integração Gaúcha” na Assembleia Legislativa. O projeto também cria uma premiação para a cadeia produtiva. A homenagem prevê a entrega de troféus as três melhores ervateiras que se distinguirem pela qualidade e aceitação do produto, os três melhores produtores e os três melhores viveiristas de erva-mate do Estado.

“A atividade de produção da erva-mate é uma vocação natural dos gaúchos, chimarrão e churrasco fazem parte da cultura do nosso Estado, ultrapassando fronteiras, então nosso projeto é um reconhecimento mais do que oportuno, são nossos cartões de visita”, justifica Weber.

Após aprovação na CCJ, o projeto segue agora para as comissões de mérito. O deputado entrará com pedido de preferência para que o texto seja analisado pelo Plenário ainda neste ano.

Elton Weber Deputado Estadual

  

Gabinete Parlamentar

( 51 ) 3210-2440

Rua Marechal Deodoro, 101 sala 804

Centro Histórico - Porto Alegre - RS

E-MAIL 

elton.weber@al.rs.gov.br

ww1.al.rs.gov.br/eltonweber