CCJ aprova projeto de Weber que inclui Caxias e Farroupilha na Região das Cervejarias Artesanais do Estado

Escrito por Patrícia Meira
Categoria: NOTÍCIAS Criado: Quarta, 30 Outubro 2019 16:18

A Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa aprovou por unanimidade parecer favorável ao Projeto de Lei 244/2019, de autoria do deputado Elton Weber, que inclui os municípios de Caxias e Farroupilha na Região das Cervejarias Artesanais do Rio Grande do Sul, com objetivo de fomentar e ampliar a produção, além de estimular o turismo.

Os deputados Carlos Búrigo e Fran Somensi subscrevem o projeto. O texto altera a Lei 15.098, de 4 de janeiro de 2018, de autoria do deputado e que instituiu a Região, composta pelos municípios da Rota Romântica mais Alto Feliz, Campo Bom, Feliz, Igrejinha, São Vendelino, Sapiranga, Três Coroas e Vale Real.

Como trata-se de um projeto de ampliação de abrangência, a matéria deve seguir diretamente para apreciação do Plenário, sem passar pelas comissões de mérito. Para Weber, as duas cidades tem uma atividade fortemente cervejeira e se beneficiarão com a medida que atualiza o projeto original de criação da rota, apresentado por ele e que posteriormente virou lei. “Trata-se de uma complementação de municípios tendo em vista sua localização geográfica e forte inserção na produção de cervejas artesanais.”

Elton Weber Deputado Estadual

  

Gabinete Parlamentar

( 51 ) 3210-2440

Rua Marechal Deodoro, 101 sala 804

Centro Histórico - Porto Alegre - RS

E-MAIL 

elton.weber@al.rs.gov.br

ww1.al.rs.gov.br/eltonweber