Estado promete programa de apoio a cervejarias artesanais

Escrito por Patricia Cardoso / Foto Gustavo Rubert
Categoria: NOTÍCIAS Criado: Sexta, 13 Setembro 2019 18:47

O governo gaúcho deverá criar um programa de apoio as cervejarias artesanais a exemplo do que existe em Santa Catarina. Esse é o principal avanço de uma reunião hoje entre Secretaria Estadual da Fazenda, Associação Gaúcha de Microcervejarias (AGM) e deputados, na Cervejaria Edelbrau, em Nova Petrópolis, para discutir tributação no segmento e competitividade.

O encontro teve a presença do subsecretário da Receita Estadual, Ricardo Neves Pereira. De acordo com o deputado estadual Elton Weber esse fomento será feito por meio de um decreto previsto para ser finalizado até o final deste ano. Ele acrescenta que na próxima semana técnicos estarão tratando do assunto.

Autor da lei que criou a Região das Cervejarias Artesanais do Rio Grande do Sul, o deputado Elton Weber defende o ajuste dos impostos pagos por este segmento. “É preciso tratamento diferenciado com impostos e taxas mais justos e adequados a um modelo de negócio completamente peculiar.” A reunião foi organizada pelo deputado Issur Koch.

Login de Usuário

Sistema de login restrito para abastecimento do portal.


Cadastre-se

Para receber os informativos

Elton Weber Deputado Estadual

  

Gabinete Parlamentar

( 51 ) 3210-2440

Rua Marechal Deodoro, 101 sala 804

Centro Histórico - Porto Alegre - RS

E-MAIL 

elton.weber@al.rs.gov.br

ww1.al.rs.gov.br/eltonweber