Deputado reúne reparadoras para discutir projetos na área de seguro veicular

Categoria: NOTÍCIAS Criado: Quarta, 21 Agosto 2019 16:10

Presidente da Comissão Mista Permanente de Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa, o deputado Elton Weber comandou, nesta quarta-feira (21), uma reunião com representantes de reparadoras que prestam serviço a consumidores que possuem seguro de seus veículos. Compareceram donos de oficinas de Cachoeira do Sul, Caxias do Sul, Garibaldi e Novo Hamburgo.

Esta foi a primeira de três reuniões setoriais. As próximas serão com representantes de seguradoras e órgãos de defesa do consumidor, como Procon e Ministério Público Estadual. Segundo Weber, a partir destas discussões intenção é construir um projeto de lei que terá como base itens do relatório da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Assembleia, que no ano passado sugeriu o indiciamento de empresas por conduta irregular no conserto de carros.

As legislações irão dispor sobre transações da empresas de leilões e lojas de vendas de salvados de automóveis, sanções às oficinas de reparação e concessionárias autorizadas e sanções às seguradoras. “Iremos propor legislações mais restritivas, que protejam o consumidor quando ele for lesados. O nosso princípio tem como amparo o prejuízo ao erário público, o estimulo ao crime e os riscos à vida das pessoas”, resumiu Weber.