Marcha das Margaridas mostra força da mulher do campo

Escrito por Patricia Cardoso / Foto: Lisiana Santos
Categoria: NOTÍCIAS Criado: Quarta, 14 Agosto 2019 20:59

O deputado Elton Weber reforçou, nesta quarta-feira (14), a 6ª Marcha das Margaridas, quando mais de 100 mil mulheres de todo o país tomaram as ruas de Brasília em repúdio ao desmonte das políticas públicas voltadas ao campo e a reforma da Previdência que tira direitos das trabalhadoras brasileiras.


Ao lado do deputado federal Heitor Schuch e do presidente da Fetag-RS, Carlos Joel da Silva, Weber levou o seu apoio à passeata, que contou com uma delegação de mais de 500 agricultoras gaúchas ligadas à Fetag-RS. "Foi uma grande manifestação, onde se expressou a luta pelos direitos da mulher, contra a violência e pelas conquistas até aqui, além das questões da Reforma da Previdência, ara que não se altere nenhum direito da mulher do meio rural e do homem também." Weber destacou ainda a força feminina nas propriedades rurais, onde as mulheres são donas de casa, mães e muitas vezes tocam os negócios da família.

A marcha é promovida pela Contag em homenagem a à Margarida Maria Alves, ex-presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Alagoa Grande, na Paraíba. Ela foi assassinada em 12 de agosto de 1983, a mando de latifundiários. Lutou pelo fim da violência no campo, por direitos trabalhistas como carteira assinada, 13º salário e férias remuneradas.

Login de Usuário

Sistema de login restrito para abastecimento do portal.


Cadastre-se

Para receber os informativos

Elton Weber Deputado Estadual

  

Gabinete Parlamentar

( 51 ) 3210-2440

Rua Marechal Deodoro, 101 sala 804

Centro Histórico - Porto Alegre - RS

E-MAIL 

elton.weber@al.rs.gov.br

ww1.al.rs.gov.br/eltonweber