Weber participa de Marcha das Margaridas em Brasília

Categoria: NOTÍCIAS Criado: Segunda, 12 Agosto 2019 15:49

O deputado Elton Weber participará, nesta quarta-feira (14) da Marcha das Margaridas, que projeta reunir 100 mil mulheres de todo o país em Brasília a partir de amanhã. As agricultoras familiares gaúcha reforçaram a Marcha com aproximadamente 500 mulheres ligadas à Fetag-RS.

Nos atos, será reafirmada a defesa das atuais regras da Previdência para as mulheres rurais e a importância da assistência pública social.“ Lutamos muito para garantir que as mulheres tivessem preservada sua idade de aposentadoria em 55 anos, mas ainda estamos preocupados, por exemplo, com o impacto das modificações da pensão por morte. Se passar a proposta que está lá, o benefício será menor que o salário mínimo, uma afronta à Constituição Federal”, lembra Weber.

Nesta edição, também será dada visibilidade a luta pela educação no campo, ao combate aos retrocessos sociais e ambientais, além do enfrentamento do racismo e da violência sofrida pelas mulheres. A Marcha da Margaridas é uma homenagem a brava Margarida Maria Alves, liderança que batalhou pelos direitos de trabalhadoras e trabalhadores rurais, assassinada em 1983.