Weber representa Assembleia na abertura da 15ª Festa da Bergamota Montenegrina

Categoria: NOTÍCIAS Criado: Sexta, 19 Julho 2019 18:00

O deputado Elton Weber representará a Assembleia Legislativa, neste domingo (21), na abertura da 15ª Festa da Bergamota Montenegrina, na Comunidade Evangélica de Campo do Meio.Na oportunidade, ele entregará aos promotores do evento uma placa de bronze com a Lei 15.288 que declara o município de Montenegro Capital Estadual e Berço da Bergamota Montenegrina.

A lei, de autoria do deputado, foi sancionada pelo governador Eduardo Leite em 25 de junho com presença de comitiva do município formada por autoridades, vereadores, técnicos e fruticultores, além de familiares do agricultor pioneiro no cultivo, João Derlam. Na Comunidade de Campo do Meio, a produção é movimentada por 160 fruticultores. A sugestão do projeto ao gabinete foi feita pela vereadora Josi Paz (PSB).

“Será um momento de muito orgulho participar desta festa que já está consolidada e que ocorre pela primeira vez após a aprovação da nossa lei, que esperamos possa ser utilizada como mais um atrativo na hora da negociação comercial, melhorando a renda no campo e nos demais segmentos”, explicou o deputado