Weber destaca importância do cooperativismo para sociedade e o papel das cooperativas educacionais para o futuro do segmento

Escrito por Patrícia Cardoso
Categoria: NOTÍCIAS Criado: Quarta, 03 Julho 2019 17:35

Ao discursar no Tá na Mesa, da Federasul, nesta quarta-feira (3), em Porto Alegre, o presidente da Frencoop-RS, deputado Elton Weber, manifestou a importância do cooperativismo para a sociedade gaúcha e o papel das cooperativas educacionais para o futuro do segmento.

Weber destacou ainda o papel do Parlamento em prol do setor. “Nós temos no Estado 437 cooperativas em 13 ramos, geradoras de empregos, impostos e renda, em constante evolução, nosso papel é colaborar com ações de fortalecimento deste setor, fundamental para economia do Estado.”

O balanço divulgado no relatório Expressão do Cooperativismo Gaúcho 2019 aponta o faturamento recorde de R$ 48,2 bilhões, com incremento de 12,13% em relação ao período anterior. Os números que confirmam a posição de destaque foram anunciados pela Organização das Cooperativas do Estado do Rio Grande do Sul (Ocergs). “Nos últimos quatro anos, nossas cooperativas registraram crescimento no faturamento de 54,63%, que justifica a força do movimento cooperativo gaúcho e o esforço de 2,9 milhões de associados”, destaca o presidente do Sistema Ocergs- Sescoop/RS, Vergilio Perius.

De acordo com o estudo, as cooperativas agropecuárias formam hoje o setor economicamente mais forte do cooperativismo gaúcho. As 128 cooperativas abrangem 350,2 mil produtores associados e empregam diretamente 36,6 mil trabalhadores. O ramo faturou R$ 31,7 bilhões em 2018, um aumento de 19,22% em relação ao ciclo anterior.

Login de Usuário

Sistema de login restrito para abastecimento do portal.


Cadastre-se

Para receber os informativos

Elton Weber Deputado Estadual

  

Gabinete Parlamentar

( 51 ) 3210-2440

Rua Marechal Deodoro, 101 sala 804

Centro Histórico - Porto Alegre - RS

E-MAIL 

elton.weber@al.rs.gov.br

ww1.al.rs.gov.br/eltonweber