Governo projeta concessão da ERS-122 em audiência pública sobre rodovias da Serra

Categoria: NOTÍCIAS Criado: Terça, 02 Julho 2019 17:15

A abertura do edital de licitação de concessão da ERS-122 deve ocorrer no segundo semestre do ano que vem. A previsão foi feita pelo secretário Extraordinário de Parceiras do Governo do Estado, Bruno Vanuzzi, durante a audiência pública Nossas Estradas, promovida pela Comissão de Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa, na segunda-feira (1), na Câmara de Vereadores de Caxias do Sul.

A reunião foi coordenada pelo deputado estadual Elton Weber, presidente da Comissão.

A audiência, solicitada pela deputada Fran Somensi, foi a primeira de três que serão realizadas na Serra para tratar sobre as más condições de conservação das rodovias da região. As demais acontecerão em Gramado e Vacaria e ainda não tem dada marcada. “O fato é que precisamos soluções para as estradas, ninguém aguenta mais remendo, tapa-buraco, paliativos, está é uma importante rodovia para os gaúchos", argumentou Weber.

Ao final das audiências públicas, haverá a produção de um documento com as demandas rodoviárias regionais a ser entregue ao governador Eduardo Leite, Também participaram da audiência os deputados estaduais Carlos Búrigo (MDB), Neri, o Carteiro (Solidariedade) e Pepe Vargas (PT).