Setor da uva e vinho aguarda mudança da legislação

Escrito por Patrícia Cardoso
Categoria: NOTÍCIAS Criado: Sexta, 14 Junho 2019 18:27

Atendendo a demanda antiga dos empresários, o governador Eduardo Leite confirmou a eliminação da subsituição tributária (ST) de vinho e espumantes, cujas alterações devem ser concluídas em julho após aprovação do Confaz.

O Estado pretende deixar de aplicar a ST nas operações internas a partir de 1º de setembro. O anúncio ocorreu nesta sexta-feira (14), durante a 29ª Expobento e 16ª  Fenavinho, em Bento Gonçalves. Presidente Frente da Vitivinicultura e Fruticultura da Assembleia Legislativa, deputado Elton Weber, comemorou a mudança em prol da cadeia produtiva."Além de mais competitividade das vinícolas, a eliminação beneficia também ao agricultor familiar, base deste segmento."

Weber participou da abertuda da Expobeto e da reunião da  Frente Parlamentar da Uva e Vinho, que tratou de pleitos como a redução do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) e a modificação no decreto federal nº 83.842 que trata do funcionamento de empresas aos domingos e feriados.A expectativa do setor é que haja uma alteração da legislação por parte do Ministério do Trabalho que permita que os funcionários das vinícolas trabalhem nestes dias. 

Ele acrescenta que os empreendimentos buscam intensificar o comércio junto aos turistas nas regiões vitivinícolas. “Essa tem sido uma dificuldade encontrada para alavancar o comércio junto ao público que viaja motivado a apreciar vinhos, espumantes, sucos e subprodutos”, explicou o deputado.

 

 

Login de Usuário

Sistema de login restrito para abastecimento do portal.


Cadastre-se

Para receber os informativos

Elton Weber Deputado Estadual

  

Gabinete Parlamentar

( 51 ) 3210-2440

Rua Marechal Deodoro, 101 sala 804

Centro Histórico - Porto Alegre - RS

E-MAIL 

elton.weber@al.rs.gov.br

ww1.al.rs.gov.br/eltonweber