Frente em Defesa do Milho tem adesão de 27 deputados

Categoria: NOTÍCIAS Criado: Sexta, 12 Abril 2019 13:47

Foi protocolado, nesta semana, o ofício para criação da Frente Parlamentar em Defesa da Cultura do Milho na Assembleia Legislativa. Autor da proposta, o deputado estadual Elton Weber (PSB) conseguiu 27 assinaturas frente ao mínimo de 19 necessárias pelo regimento da Casa. A instalação da Frente está prevista para 6 de maio, às 16h, no Espaço da Convergência, na Assembleia.

A intenção é criar políticas públicas de armazenagem, incentivo ao aumento da produção e retenção do grão no Rio Grande do Sul para atender a cadeia produtiva da proteína animal. A demanda partiu de entidades como Associação de Criadores de Suínos do Rio Grande do Sul (Acsurs), Associação Gaúcha de Avicultura (ASGAV), Sindicato das Indústrias de Produtos Suíno do Estado do Rio Grande do Sul (Sips) e Sindicato da Indústria de Laticínios e Produtos Derivados (Sindilat-RS).

“Acredito que para evoluir, aumentar a produtividade e a produção e milho no Estado, precisamos estabelecer um programa de fomento à produção gaúcha. Contratos futuros e armazenagem são temas que também precisam vir para a discussão, caso contrário continuaremos dependentes do produto de outros estados, e exportando impostos e lamentando o baixo preço recebido pelo produtor e o alto custo pago pela agroindústria.”