Deputado prestigia Pavilhão da Agricultura Familiar na Expodireto

Categoria: NOTÍCIAS Criado: Segunda, 11 Março 2019 18:29

O deputado estadual Elton Weber (PSB) participou, nesta segunda-feira (11), da abertura oficial do Pavilhão da Agricultura Familiar na Expodireto Cotrijal, que ocorre até o dia 15, em Não-Me-Toque. Em sua 11ª edição, o pavilhão concentra neste ano 182 expositores que apresentam produtos coloniais, artesanato e flores.  De acordo com o secretário-geral e diretor de agroindústria da Fetag-RS, Pedro Signori, 147 destes empreendimentos são ligados aos Sindicatos dos Trabalhadores Rurais.
    Para Weber, esta é uma oportunidade ímpar para o segmento, já que a Expodireto deve ser visitada por 250 mil pessoas e há representantes de 65 países no parque. “É a pujança da nossa agricultura familiar para o mundo ver e experimentar.”
    O deputado também conversou com a ministra da Agricultura Tereza Cristina. Ela reafirmou que o Decreto 9.642/2018, que elimina os subsídios para energia elétrica rural será revogado. A medida passou a valer em janeiro e provoca aumento na conta de luz dos agricultores em até 30%. “Esperamos que essa situação se resolva logo”, disse Weber.
    Presidente da Frente Parlamentar da Agricultura Familiar, o deputado federal Heitor Schuch (PSB) é autor de um projeto que susta os efeitos do decreto. Acompanhado do presidente da Fetag-RS, Carlos Joel da Silva, Schuch esteve em audiência sobre o tema com a ministra, em fevereiro, em Brasília, quando houve a promessa de revogação do decreto.