Plano Safra e produção artesanal na pauta de Weber em Brasília

Escrito por Patrícia Cardoso
Categoria: NOTÍCIAS Criado: Segunda, 25 Fevereiro 2019 17:24

O deputado estadual Elton Weber (PSB) estará reunido com o secretário de Agricultura Familiar e Cooperativismo do Ministério da Agricultura, Fernando Schwanke, na quarta-feira (27), em Brasília. Plano Safra da Agricultura Familiar 2019/2020 e produção artesanal pautarão o encontro.

Integrante da Comissão de Agricultura, Pecuária e Cooperativismo da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, Weber quer informações sobre o volume de recursos, taxas de juros e a manutenção de linhas de financiamento para os agricultores familiares.

Além disso, o deputado busca uma posição sobre o estudo contratado pelo Ministério da Agricultura objetivando a caracterização de produto artesanal, inexistente no país apesar da vigência da Lei 13.680/2018, que rege produção e fiscalização. A decisão de realizar a pesquisa ocorreu a partir dos encaminhamentos da Subcomissão das Agroindústrias da Assembleia Legislativa, presidida por Weber em seu primeiro mandato.

A previsão era que o trabalho elaborado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) fosse concluído no final do ano passado. “Nossa expectativa é que a partir deste estudo se possa evoluir, estabelecer procedimentos de produção, padrões para a fiscalização e criar uma rotulagem específica”, explica Weber.

Login de Usuário

Sistema de login restrito para abastecimento do portal.


Cadastre-se

Para receber os informativos

Elton Weber Deputado Estadual

  

Gabinete Parlamentar

( 51 ) 3210-2440

Rua Marechal Deodoro, 101 sala 804

Centro Histórico - Porto Alegre - RS

E-MAIL 

elton.weber@al.rs.gov.br

ww1.al.rs.gov.br/eltonweber