Weber assume Comissão de Defesa do Consumidor no biênio 2019/2020

Categoria: NOTÍCIAS Criado: Quarta, 20 Fevereiro 2019 16:02

O deputado Elton Weber (PSB) foi eleito, por unanimidade, presidente da Comissão Mista Permanente de Defesa do Consumidor e Participação Legislativa Popular da Assembleia Legislativa. A eleição ocorreu, nesta quarta-feira (20), na primeira reunião do ano. A deputada Fran Somensi (PRB) será a vice-presidente.

Weber agradeceu o voto de confiança e prometeu empenho na defesa dos direitos da população do campo e da cidade. Agricultor familiar, ele garantiu que pretende colaborar para resolução de problemas que atingem os consumidores, tanto da área urbana quanto da rural. Ele cita como exemplos a baixa qualidade dos serviços de telefonia e Internet e os problemas no fornecimento de energia elétrica. “Nós pretendemos, com a colaboração de todos aqui, fazer um trabalho em prol do cidadão, do agricultor e de todos os gaúchos.”

Weber antecipou que pretende solicitar a participação do Ministério Público nas reuniões, que serão semanais. Somente nesta primeira reunião foram apresentadas 15 sugestões. Compõe a comissão como titulares os deputados Edegar Pretto (PT), Valdeci Oliveira (PT), Fábio Branco (MDB), Sebastião Melo (MDB), Issur Koch (PP), Dirceu Franciscon (PTB), Vilmar Lourenço (PSL), Eduardo Loureiro (PDT), Mateus Wesp (PSDB), Fran Somensi (PRB) e Giuseppe Riesgo (NOVO).