Weber aguarda emissão de portaria de compensação para o leite

Escrito por Patrícia Cardoso
Categoria: NOTÍCIAS Criado: Quarta, 13 Fevereiro 2019 12:11

 O deputado estadual Elton Weber (PSB) aguarda a publicação, até a quinta-feira (14), de uma portaria que determinará o aumento do imposto de importação do leite em pó da União Europeia, compensando a suspensão da taxa antidumping em vigor até o dia 6 deste mês. A antiga taxa, de 14,8%, será somada aos 28% da TEC, que subirá, assim, para 42,8%.

Weber repassou a informação a deputados estaduais durante reunião, nesta quarta-feira (13), na Presidência da Assembleia Legislativa. Mesmo assim, um grupo de parlamentares tratará do assunto, amanhã, em Brasília. Weber não participará da comitiva. “Considero que o assunto está encaminhado.”
A caravana também estará com o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, numa mobilização envolvendo a Lei Kandir. Ontem, o Tribunal de Contas da União (TCU) emitiu um parecer de que o governo federal não deve nada aos estados. Para Weber, é importante a garantia de que a regulamentação da Lei seja votada no Congresso. Em 21 anos de vigência da Lei Kandir, o Rio Grande do Sul acumula perdas que superam R$ 54 bilhões.

Login de Usuário

Sistema de login restrito para abastecimento do portal.


Cadastre-se

Para receber os informativos

Elton Weber Deputado Estadual

  

Gabinete Parlamentar

( 51 ) 3210-2440

Rua Marechal Deodoro, 101 sala 804

Centro Histórico - Porto Alegre - RS

E-MAIL 

elton.weber@al.rs.gov.br

ww1.al.rs.gov.br/eltonweber