Agricultura familiar critica anulação de tarifas sobre importação de leite europeu e da Nova Zelândia

Escrito por Patrícia Cardoso
Categoria: NOTÍCIAS Criado: Quarta, 06 Fevereiro 2019 19:24

    O deputado estadual Elton Weber (PSB), criticou, nesta quarta-feira (6), a decisão do governo federal de suspender a tarifa sobre importação de leite europeu e da Nova Zelândia. Ele salienta que a taxa, com data limite para renovação até hoje, tinha o objetivo de evitar que os agricultores fossem prejudicados pelo aumento de oferta desses países. A medida encerra a cobrança antidumping sobre o leite em pó, integral ou desnatado.

    Segundo Weber, a partir de amanhã haverá uma mobilização de entidades representativas do setor leiteiro e deputados para rediscutir o assunto. "O governo federal está jogando contra a cadeia leiteira. Precisamos da manutenção das alíquotas de 14,8% para UE e de 3,9% para o leite da Nova Zelândia." O deputado lembra que a tarifa é uma ferramenta muito importante para defender o produtor brasileiro de práticas desleais de comércio.


    O presidente da Fetag-RS, Carlos Joel da Silva, demonstrou muita preocupação com o fim da tarifa. "No momento em que o Brasil e principalmente, o Rio Grande do Sul atravessa uma crise sem precedente na área do leite, o governo vem com essa notícia ruim para os produtores. E o pior é que está argumentando com números defasados, de 2017, que não são reais neste momento."

Login de Usuário

Sistema de login restrito para abastecimento do portal.


Cadastre-se

Para receber os informativos

Elton Weber Deputado Estadual

  

Gabinete Parlamentar

( 51 ) 3210-2440

Rua Marechal Deodoro, 101 sala 804

Centro Histórico - Porto Alegre - RS

E-MAIL 

elton.weber@al.rs.gov.br

ww1.al.rs.gov.br/eltonweber