Agricultura familiar entrega pauta ambiental

Categoria: NOTÍCIAS Criado: Quinta, 10 Janeiro 2019 17:46

Acompanhado do vice-presidente da Federação dos Trabalhadores na Agricultura no Rio Grande do Sul (Fetag-RS), Nestor Bonfanti, e do presidente da Associação Gaúcha de Empresas Florestais (Ageflor), Diogo Leuck, o deputado estadual Elton Weber entregou, na quinta-feira (10), pauta ambiental da agricultura familiar ao novo Secretário do Meio Ambiente, Artur Lemos.

Weber pediu apoio a dois projetos apresentados por ele em 2018 e que objetivam simplificar e desonerar a atividade no meio rural. O PL 101, dispensa de licenciamento as atividades agrossilvipastoris de baixo e médio impacto desenvolvidas pela pequena propriedade. Já o PL 97 acaba com a exigência de outorga de direito de uso da água subterrânea bem como poços comunitários.

Como presidente da Frente Parlamentar da Silvicultura, o deputado também solicitou ao governo que analise a revisão ou adequação de portarias e decretos em vigor, dentre eles o que trata da implementação do Cadastro Ambiental Rural (CAR). "Expusemos nossos argumentos e esperamos contar com a sensibilidade do secretário Lemos.”