Weber busca posição do novo governo sobre recapeamento na Linha Temerária

Escrito por Patricia Cardoso / Foto: Alvaro Bitencourt
Categoria: NOTÍCIAS Criado: Segunda, 07 Janeiro 2019 19:13

O deputado estadual Elton Weber (PSB) esteve reunido, nesta segunda-feira (7), com o novo secretário dos Transportes, Juvir Costella, em busca de um posicionamento sobre as obras de recuperação do trecho de 6,5 quilômetros da VRS-827 que passa pela localidade de Linha Temerária, Nova Petrópolis, e liga a BR 116 ao município de Feliz.

Por causa das péssimas condições da estrada, são constantes os acidentes no local. Durante a audiência, Weber entregou um ofício e fotos do estado lamentável em que se encontra a via.

O deputado espera que o novo governo acabe com a espera. “Ajudamos a resolver todos os obstáculos financeiros na época, nos empenhamos de todas as formas. Mesmo assim, a obra não acontece. Eu creio que agora o novo secretário dará continuidade ao trabalho.” Costella recebeu a documentação e disse que irá se manifestar até a próxima semana.

Nos últimos 120 dias, o Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem, (DAER) descumpriu três prazos estipulados para o envio de máquinas ao local para a realização do recapeamento. Com a demora, a Empresa Gaúcha de Estradas e de Rodagens (EGR), que iria colaborar para melhorar a situação da rodovia, foi obrigada a redirecionar o asfalto reservado para outras obras.