Weber lamenta provável extinção da Secretaria de Desenvolvimento Rural

Escrito por Patricia Cardoso | Divulgação AL RS
Categoria: NOTÍCIAS Criado: Terça, 18 Dezembro 2018 13:55

O deputado estadual Elton Weber (PSB) lamenta a provável extinção da Secretária de Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo (SDR). A fusão com a Secretaria da Agricultura deverá ser anunciada oficialmente nos próximos dias. Weber reafirma sua luta pela manutenção da SDR junto ao novo governo. “Agimos em consonância com a posição da Fetag, que defende a manutenção da secretaria, independentemente da vinculação partidária”, ressalta.

O deputado reforça a importância da SDR no atendimento das demandas da agricultura familiar e de seus diversos ramos, como a produção de grãos, leite e agroindústrias. “A manutenção da secretaria não está vinculada a cargos, mas sim a políticas e programas específicos para a agricultura familiar, uma categoria com um perfil diferenciado de atividade.”

Ele lembra que a SDR só não acabou no governo de José Sartori pela pressão conjunta com o deputado federal Heitor Schuch (PSB-RS) e o movimento sindical ligado à Fetag-RS. “Nossa expectativa agora que é os programas e políticas públicas executadas pela SDR sejam mantidos na nova estrutura.”

Login de Usuário

Sistema de login restrito para abastecimento do portal.


Cadastre-se

Para receber os informativos

Elton Weber Deputado Estadual

  

Gabinete Parlamentar

( 51 ) 3210-2440

Rua Marechal Deodoro, 101 sala 804

Centro Histórico - Porto Alegre - RS

E-MAIL 

elton.weber@al.rs.gov.br

ww1.al.rs.gov.br/eltonweber